TODOS OS PEDIDOS COM FRETE GRÁTIS!

O que nunca te contaram sobre nutrição de bovinos e você precisa saber.


Certamente você conhece os três principais pilares da produtividade bovina; genética, nutrição e sanidade. E o que nunca te contaram é que a nutrição não é uma estratégia isolada. Pois, por melhor que seja a nutrição fornecida aos animais (pastagens e suplementação), se ela for usada em animais com boa genética, porém parasitados, não vai surtir o melhor resultado.

De acordo com a Embrapa, o pecuarista deve estar atento as infestações da mosca-dos-chifres, pois são grandes os prejuízos provocados por esse pequeno parasita. Um animal com aproximadamente 200 moscas (infestação média) irá sofrer uma perda anual de aproximadamente 2,5 litros de sangue, 40 kg de peso vivo, podendo apresentar uma redução de 5 a 15% na produção de leite.

Nesse contexto, também segunda a Embrapa, o carrapato é um parasita que pode dar um grande prejuízo por animal de até 3 arrobas/ano, e isso com uma infestação de 180 carrapatos em um animal corte. É um grande estrago, não só na perda de carne como também nos danos que eles causam no couro dos animais pelas reações inflamatórias nos locais onde se fixam ou pela transmissão de doenças, como a tristeza parasitária.

Em relação aos vermes, a Embrapa relata uma queda de 20% a 30% na produção de leite e carne. Por ser uma enfermidade silenciosa, o produtor praticamente não percebe que os animais passam vários meses ganhando pouco peso e atrasando muito o seu desenvolvimento. Gastos desnecessários com manejos em épocas inadequadas, necessidade de aplicação de outros medicamentos para recuperar o animal e maiores gastos com mão- de-obra somam-se aos prejuízos.

Então imagine os três parasitas; carrapatos, moscas e vermes, competindo com a nutrição que você fornece aos animais, além dos próprios prejuízos que cada um promove no rebanho e em seu bolso! Pois bem, e até hoje o que foi oferecido para você é um controle parasitário independente do controle nutricional.

Pensando em gado de corte, onde o animal produz e ganha peso, no pasto ou no curral? E se você tivesse a oportunidade de promover a proteção de seu rebanho contra mosca, verme e carrapato, 365 dias por ano, 24h por dia em conjunto com a nutrição e diretamente no cocho, sem manejo e sem carência para o abate?

Assim, a Champion inova mais uma vez, e traz para você uma nova tecnologia com o conceito da SINERGIA PRODUTIVA. Isso se chama Superar! O Select Mais Peso SUPERA é um suplemento mineral adensado ou aditivado que já oferece o que há de melhor em suplementação nutricional adicionado ao controle parasitário de moscas, vermes e carrapatos.

Então independente de qual seja sua estratégia nutricional (proteinado, adensado, energético ou sal mineral) o SUPERA vai te entregar no mínimo o mesmo resultado e com um diferencial único que só a Champion pode oferecer: 365 dias por ano, 24 horas por dia de controle do carrapato, mosca e verminose, isso sem manejo adicional e sem período de carência ao abate.

Isso se chamar Superar! O que você vem fazendo já é bom, mas com o Supera você pode obter melhores resultados com o mesmo investimento. Supera, você só tem a ganhar!!!

Mais informações: www.champion.ind.br ou no telefone e whatsapp 0800 723 1616.