TODOS OS PEDIDOS COM FRETE GRÁTIS!

Potente larvicida controla a mosca domestica e a mosca dos estábulos em fazendas com alta eficácia.


A elevação da infestação de moscas na propriedade rural, principalmente a mosca doméstica, advém do acumulo e manejo da matéria orgânica gerada pela própria atividade da fazenda, pelos diferentes tipos de instalações, práticas de limpeza, higienização, saneamento e, bem como das próprias condições climáticas e sazonais da região. 

As moscas domésticas (Musca doméstica) são sinantrópicas, ou seja, vivem próximas ao homem e se adaptam a diversos ambientes.  A temperatura ideal para seu desenvolvimento varia de 15° a 40°C. A fêmea põe seus ovos numa grande variedade de substratos orgânicos em putrefação, decomposição ou fermentação, tanto de origem animal quanto vegetal, daí sua particular preferência por estercos, fezes, acumulo de ração e lixo.

Os impactos econômicos surgem através da queda na produção leiteira e de carne, devido ao grande estresse causado pela infestação nos animais e pelas doenças transmitidas. As moscas são atraídas por excreções e secreções dos olhos, corrimentos nasais, vômitos, escarros, umbigo dos recém nascidos, feridas abertas, gotejamento de leite pelo esfíncter dos tetos. Esses insetos carregam uma enorme quantidade de bactérias e vírus que se desenvolvem nos pontos de contato e levam a uma série de doenças, tais como: ceratoconjutivites, mastites, onfaloflebites, salmoneloses, certas verminoses, tuberculose, colibacilose, rinite atrófica, coccidiose, coriza aviária e outras tantas doenças.

Além dos prejuízos causados na produção, as moscas também são responsáveis por problemas sociais, causando estresse nos funcionários e nos vizinhos e pela contaminação de alimentos transmitindo diversas doenças a crianças e adultos.

O controle das moscas domésticas deve compreender principalmente o manejo dos dejetos, evitando a aglomeração de esterco, que proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento dos ovos e larvas, tanto em propriedades leiteiras ou de corte como nos confinamentos. A adoção de produtos larvicidas seletivos deve fazer parte do protocolo para eliminação das infestações.

Larvicidas específicos, como o DIFLY WP (https://www.champion.ind.br/produto/difly-wp-300-g/), devem ser pulverizados sobre o esterco, salas de ordenha, ou nos locais onde haja proliferação de larvas e presença de moscas adultas.  

O DIFLY WP é um poderoso regulador do crescimento de insetos. Atua interferindo na deposição de quitina, um dos principais componentes da cutícula dos mesmos, assim seu ciclo de vida reprodutiva é interrompido e as infestações diminuem conforme o uso do produto.

Em caso de contato eventual dos animais e humanos o produto possui baixa toxicidade aguda por qualquer via de exposição (CUNHA LC, 2005), ausência de carcinogenicidade, ausência de efeitos teratogênicos e mutagênicos, não é irritante e não apresenta odor desagradável (BORGES et al., 2004). Portanto, a OMS o classifica como ‘’um produto improvável de representar um perigo agudo em situações normais de uso’’ (WHO, 1994).

Além disso, é rapidamente absorvido no solo e pelas partículas dos objetos, sendo imóvel no solo (IPCS, 1996). Não traz efeito maléfico para as plantas e água, devido a isso, é amplamente utilizado como agrotóxico. Possui uma meia-vida de até 4 semanas no solo (CUNHA LC, 2005), portanto necessita de poucas reaplicações, facilitando o protocolo e a maneira de utilização.

O DIFLY WP possui efeito larvicida tanto para mosca doméstica, quanto para mosca dos estábulos. A aplicação do produto pode ser feita por pulverizadores ou bombas manuais. Você irá colocar 60 gramas de Difly WP em 20 litros de água e aplique em até 350 m² de área (usar o produto logo após a diluição).

Mais informações: www.champion.ind.br ou no telefone e whatsapp 0800 723 1616.