TODOS OS PEDIDOS COM FRETE GRÁTIS!

Programa sanitário inovador eleva a produtividade na Estação de Monta.



A Estação de Monta no Brasil, tanto a natural, quanto a programada para IATF, ocorre no período das águas, meses de maior disponibilidade e qualidade de forragem, a qual é fundamental para a atividade reprodutiva das matrizes e touros.  Um dos principais pontos de atenção, devido as condições climáticas, é quanto a infestação de parasitas, como moscas e carrapatos, que causam perdas de desempenho e alterações no ciclo reprodutivo dos animais, pois é justamente no período das águas onde ocorrem suas maiores infestações.

De acordo com a Embrapa, vacas que estão sob um controle efetivo de mosca-dos-chifres possuem uma percentagem média de prenhez de15% maior do que nas vacas não tratadas. Em relação aos carrapatos os prejuízos a reprodução advém com a diminuição do apetite, perda ou atraso de ganho de peso, com os riscos de abortamentos e anemias.

Assim, os desafios vão além dos prejuízos, pois os manejos recorrentes para controlar os parasitas com os métodos convencionais são onerosos, necessitam de muita mão-de-obra e em muitas vezes não promovem o resultado esperado. Fazendo com o que os animais permaneçam na estação de monta com cargas parasitárias elevadas.

Estudos comprovam que a inclusão de Difly S3® no protocolo sanitário, misturado à alimentação dos bovinos e fornecido no cocho, proporcionam benefícios significativos ao controle das moscas e carrapatos.

O modo de uso do produto é muito simples. Basta adicionar no cocho juntamente com o sal mineral ou proteinados para nutrição do rebanho. “Difly S3® é a peça que faltava no protocolo sanitário da estação de monta. Um verdadeiro ganho em produtividade e redução dos manejos convencionais de forma simples e sustentável, diretamente no cocho e sem manejos adicionais”, explica o médico-veterinário Humberto Moura, gerente de marketing da Champion.

Outra vantagem é a segurança que o pecuarista pode ter em fornecer Difly S3® para vacada e touros. Uma recente pesquisa realizada pela Bio Reprodução Animal, em parceria com a Embrapa Biotecnologia, demostrou que Difly S3® é extremamente seguro e não tem efeitos negativos na fisiologia reprodutiva dos animais. O que favorece as condições ideais para que o rebanho produza mais bezerros/vaca/ano.

Sobre a Champion – Fundada em 1959, a empresa tem como compromisso o desenvolvimento de produtos voltados para o bem-estar, saúde e nutrição dos animais e proteção das pessoas. A Champion possui duas unidades industriais em Anápolis (GO), onde também conta com um Centro de Pesquisas em parceria com a UFG para o fomento e desenvolvimento de tecnologia para uma produção pecuária cada vez mais sustentável. Com presença nacional, também atua no mercado internacional, através de operação própria nos Estados Unidos e exportação de matérias-primas para diversos países. Mais informações: www.champion.ind.br ou no telefone e whatsapp 0800 723 1616.